
A Porto (PSSA3) anunciou a seus acionistas e ao mercado em geral a escolha de Paulo Kakinoff para suceder a Roberto Santos, a partir de 2 de janeiro de 2024, como CEO da holding – que contempla as empresas de Saúde, Seguros e Investimentos.
Kakinoff integra o conselho de administração desde março de 2020, e atua também nos comitês de Auditoria, Marketing, Pessoas, Remuneração e Risco Integrado.
Ele possui 25 anos de reconhecida experiência executiva, e exerceu a função de CEO na indústria automobilística e na aviação civil.
Atualmente, desempenha papel como membro do conselho de administração de empresas dos setores de construção civil, energia renovável, locação de ativos, papel e celulose, logística e mobilidade, além de ONGs nas áreas de educação e esporte.
Roberto Santos ingressou no Porto como diretor-presidente da Azul Seguros em novembro de 2003, e assumiu a presidência da empresa em 2018.
Santos atua também na função de presidente do Conselho Diretor da Confederação Nacional das Empresas de Seguros Gerais, Previdência Privada e Vida, Saúde Suplementar e Capitalização – CNseg, onde vai continuar a exercer seu mandato.
O executivo vai seguir no comando da operação da Porto até o final deste ano, quando vai passar a ocupar uma cadeira no conselho de administração.