Em comunicado ao mercado publicado na última quinta-feira, 1 de junho, a Equatorial (EQTL3) confirmou aos seus acionistas, investidores e ao mercado em geral que avalia os ativos de Light (LIGT3).
O documento sucede a divulgação de uma notícia da Coluna do Broadcast, do jornal O Estado de S.Paulo, intitulada: Equatorial contrata Rothschild para estudar ativos da Light.
A matéria discorre, entre outras informações, que a “companhia de energia Equatorial contratou o Rothschild & Co, que presta serviços financeiros a empresas, para estudar os ativos da Light”.
A Comissão de Valores Mobiliários (CVM) solicitou esclarecimentos à empresa, que, em ofício, respondeu que considera pertinente esclarecer sobre o seu modelo de negócios, pautado na busca de novas oportunidades.
Assim, a Equatorial (EQTL3) diz ser natural, no dia a dia, analisar constantemente ativos em seus diversos segmentos de atuação, especialmente distribuição de energia e, nesse sentido, destaca que muitos dos ativos avaliados não resultam em negócios fechados.
Nesse contexto, a companhia confirmou que tem avaliado os ativos do grupo Light e alega que essa movimentação ocorre dentro do processo natural de avaliação de oportunidades conduzido pela Equatorial e, como não houve e não há nenhuma negociação em curso, entendem que não se faz necessária qualquer divulgação de informações ao mercado.