SpaceMercado

Sabesp (SBSP3): privatização vai mesmo ser concluída até julho de 2024?

Empresa responde a um ofício da B3 sobre conteúdo publicado no jornal Valor

Reservatório Cantareira - Sabesp
Reservatório Cantareira - Sabesp

A B3 (B3SA3), a Bolsa brasileira, encaminhou ofício a Sabesp (SBSP3) em busca de esclarecimentos sobre uma notícia do jornal Valor.

Na matéria em questão, citava-se o cronograma para o plano de privatização da companhia e a previsão de conclusão da operação com prazo máximo em julho de 2024.

A empresa esclareceu que tomou providências para obter os esclarecimentos pertinentes por parte do seu acionista controlador.

Em resposta, o Governo do Estado de São Paulo afirmou que, no o presente momento, conforme informa a Secretaria de Parcerias e Investimentos, o contrato de serviços de consultoria para estudos sobre a desestatização da SABESP foi assinado em 10 de abril e sua execução ocorre em fases.

Na primeira fase, já iniciada e com duração prevista de aproximadamente dois meses a três meses, serão analisados os benefícios potenciais da desestatização e os modelos de participação privada na estrutura da capital da companhia.

A partir dos estudos iniciais produzidos, caso o Estado avalie pelo prosseguimento da operação em decisão futura e colegiada pelo Conselho Diretor do Programa Estadual de Desestatização – CDPED, iniciam-se as fases seguintes com duração prevista de aproximadamente doze meses e cujo escopo são as diversas due diligences, a avaliação do valor da operação (valuation), negociação com os principais stakeholders, elaboração dos documentos e por fim, a realização de roadshow do projeto e a conclusão da operação.

Fatos apresentados na notícia em tela constam do mencionado contrato, declarou o governo.