
Após o escândalo envolvendo o gerente de fundos de hedge do Reino Unido, Crispin Odey, a Odey Asset Management (OAM) começou a se desfazer de sua posição de longo prazo na SLC Agrícola (SLCE3), a maior empresa agrícola do país, de acordo com informações da Bloomberg.
O número de ações negociadas e quais fundos da empresa estão envolvidos ainda não está claro, segundo a matéria.
A Ágora Investimentos destacou que esta é a primeira vez que um artigo da mídia contém comentários ou informações sobre a Odey Asset Management vendendo ações da SLC depois que os fundos da OAM começaram a enfrentar resgates devido a alegações de má conduta.
"Ressaltamos que havíamos sinalizado esse risco para a SLC em nota há dois dias, pois já havia artigos na mídia apontando para fundos da Odey Asset Management enfrentando resgates e é de conhecimento público sobre a participação relevante de 9% da OAM na SLC (em abril de 2023)", dizem os analistas.
Esse é um risco que vale a pena monitorar, segundo a Ágora, pois as vendas potenciais podem resultar em
pressão de curto prazo sobre as ações.
A casa recomenda venda na ação, com preço-alvo de R$ 41,00.