
O Itaú BBA atualizou suas estimativas para a Viveo (VVEO3), incorporando os resultados mais recentes da companhia, as últimas tendências macroeconômicas e a nova estimativa de custo de capital (Ke) do banco.
Os analistas do BBA continuam a ver a companhia como uma história de investimento menos sujeita a incertezas no segmento de saúde por seus resultados consistentes.
No entanto, após a integração de aquisições, as estimativas de margem (rentabilidade) foram revisadas ligeiramente para baixo. Ainda assim, o banco espera que os ganhos relacionados à sinergia compensem um pouco a pressão.
Neste sentido, a recomendação segue sendo de compra, com novo preço-alvo de R$ 27,00 ao final de 2023. O novo preço projeta um múltiplo P/L (preço sobre lucro) de 11 vezes para 2024.
Nesta terça-feira (20), as ações da Viveo (VVEO3) subiam 1,59%, a R$ 20,43, por volta de 12:03.
"Para os próximos trimestres, esperamos que a receita da Viveo continue a ser impulsionada pelo crescimento orgânico em todos os segmentos, com expansão de dois dígitos no segmento de hospitais e clínicas, forte performance de serviços e recuperação de varejo", diz o relatório do BBA.