Primeiro levantamento setorial do Brasil para o mercado de FIIs, o índice Trix (ITRIX) começou a ser divulgado nesta semana junto ao relatório gerencial da plataforma de investimentos em FIIs e trará, semanalmente, o desempenho dos principais setores e fundos que fazem parte do IFIX.
Além de mostrar o desempenho semana a semana, o ITRIX também acompanha os principais setores do IFIX em recortes mensal, anual e dos últimos 12 meses.
Na primeira semana do levantamento, entre 12 e 16 de junho, os principais índices da B3, a bolsa de valores brasileira, voltaram a registrar altas: IFIX (1,17%) e Ibovespa (1,49%).
No período, cinco setores acompanhados pelo índice Trix (ITRIX) desempenharam acima do IFIX: TRIX Tijolo (1,36%), TRIX Lajes (1,20%), TRIX Logística (1,33%), TRIX Shopping (1,27%) e TRIX Varejo (3,63%).
Para baixar o relatório completo, acesse: https://lnkd.in/dQZJKjWf
“Nosso objetivo com o ITRIX é trazer uma referência mais completa sobre o mercado de fundos imobiliários, para que os investidores tomem as melhores decisões na hora de realizar seus aportes”, destaca Luiz Amaral, sócio da TRX e um dos idealizadores da plataforma Trix.
O Trix é um aplicativo de investimentos em fundos imobiliários criado em 2022 pela TRX Investimentos, gestora com mais de 15 anos de experiência em operações imobiliárias e responsável pelo TRXF11, um dos fundos imobiliários de maior destaque na bolsa de valores.
Com o propósito de ajudar os brasileiros a viver de aluguel, a plataforma simplifica a experiência reduzindo a cinco cliques e investimento mínimo de R$ 150 a aquisição de uma carteira diversificada de FIIs, com opções nos segmentos de varejo, shoppings, lajes corporativas e fundos de tijolo e papel.
As informações são de Economídia.