Criptomoedas

Surgimento de criptomoedas mais verdes: DogeMiyagi, Ethereum e Monero

Surgimento de criptomoedas mais verdes: DogeMiyagi, Ethereum e Monero

A criptomoeda forneceu mais opções de arrecadação de fundos e caminhos para os doadores doarem a boas causas, e uma que teve precedência recentemente é ajudar o meio ambiente.

Embora muitas criptomoedas considerem seu impacto social, a indústria ignorou amplamente seu impacto ambiental e se tornou uma das indústrias mais prejudiciais ao meio ambiente. No entanto, há alguma esperança à medida que criptos mais verdes como Ethereum (ETH), Monero (XMR) e DogeMiyagi ($MIYAGI) surgem e visam reduzir seu consumo de energia.

Adotando criptomoedas verdes: Ethereum e Monero oferecem alternativas sustentáveis

Estudos mostraram que a indústria contribui fortemente para a degradação ambiental. Por exemplo, o processo de mineração do Bitcoin usa cerca de 150 terawatts-hora de energia a cada ano, e seu custo para o meio ambiente se compara a algumas das indústrias mais prejudiciais ao meio ambiente, incluindo produção de carne bovina e petróleo bruto. Isso levou muitos investidores a recorrer a criptoativos mais ecológicos.

Monero é uma criptomoeda focada em privacidade que se destaca por sua capacidade de tornar anônimas as transações de blockchain usando técnicas avançadas. Embora o Monero use um consenso de prova de trabalho, seu impacto ambiental é substancialmente menor do que o do Bitcoin, pois se concentra na mineração de CPU, o que o torna mais descentralizado e ecológico.

Esse processo pode usar computadores domésticos, o que reduz o consumo de energia e a produção de lixo eletrônico, enquanto o processo de mineração do Bitcoin requer computadores complexos que consomem muita energia.

A Ethereum é a segunda maior criptomoeda do mercado e consolidou sua posição graças à sua tecnologia pioneira, que permite a criação de contratos inteligentes e aplicativos descentralizados (dApps). A Ethereum reconheceu o impacto ambiental da indústria e abordou esta questão.

Em 2022, o Ethereum iniciou sua transição para um consenso de prova de participação. Este é um mecanismo de consenso mais eficiente em termos de energia e estima-se que tenha reduzido as emissões do Ethereum em 99,98% e agora é considerado uma das criptomoedas com maior eficiência energética.

DogeMiyagi: meme coin que se preocupa com futuro

DogeMiyagi é uma nova meme coin no mercado e representa o futuro desses ativos, com utilidade e comunidade no centro do projeto. O DogeMiyagi é construído sobre os fortes fundamentos técnicos do Ethereum, proporcionando segurança e estabilidade aprimoradas. Além disso, utiliza um consenso proof-of-stake, que reduzirá seu consumo de energia e impacto ambiental, pois não utiliza nenhuma técnica de mineração destrutiva.

Basicamente, Ethereum é ecologicamente correto e, portanto, DogeMiyagi também é! Isso faz com que DogeMiyagi se destaque entre outras altcoins e mostra que é uma moeda que se preocupa com o meio ambiente e com o futuro do planeta.

Esse recurso atraiu usuários que buscam investimentos mais sustentáveis. DogeMiyagi também envolverá sua comunidade com brindes, brindes, recompensas e NFTs, contribuindo para sua longevidade no mercado.

O impacto ambiental da indústria foi amplamente negligenciado, mas à medida que o mercado amadurece, mais altcoins estão buscando técnicas ecológicas. Ethereum, Monero e DogeMiyagi representam o futuro mais verde da criptomoeda, com processos mais sustentáveis e consumo de energia reduzido.

À medida que a adoção de cripto aumenta, as práticas ecológicas se tornarão cada vez mais vitais para a sustentabilidade de longo prazo da indústria e o bem-estar do planeta.

Para saber mais sobre DogeMiyagi:

Site: https://dogemiyagi.com/  

Twitter: https://twitter.com/_Dogemiyagi_  

Telegram: https://t.me/dogemiyagi

Este texto não é um conselho de investimento, é uma tentativa de manter os entusiastas de criptomoedas cientes dos desenvolvimentos recentes. Quem optar por investir em algum ativo mencionado em qualquer texto o faz por sua conta e risco.