A Vivara (VIVA3) está bem posicionada para contiunar se superando no seu setor, com impulso de vantagens de escala, um modelo de negócio integrado e sólida execução, segundo o UBS BB.
O banco elevou suas expectativas para a ação, com novo preço-alvo de R$ 35,00 (de R$ 28,00 antes) e reiterou recomendação de compra.
Segundo o UBS, o impulso de curto prazo da Vivara permanece forte, sustentado por uma demanda resiliente de consumidores de alta renda e forte presença de marca.
No segundo trimestre de 2023, a instituição financeira prevê crescimento de 17% na receita líquida e aumento de 1,3 p.p. na margem EBITDA.
Já no longo prazo, o crescimento deve ser auxiliado pela expansão de sua marca orientada para a prata, Life, que tem sido excepcionalmente positiva para as margens e retornos gerais.
"Apesar do desempenho recente, os níveis de avaliação do VIVA (14x 2024 P/E) permanecer atrativos, dadas as perspectivas de crescimento de longo prazo da empresa, execução e portfólio diversificado de produtos", diz o relatório do banco.