A Vale (VALE3) vai divulgar seu relatório de produção de vendas do segundo trimestre no dia 18 de julho, após o fechamento dos mercados.
Já o balanço financeiro vai ser publicado em 27 de julho, após o fim das negociaçõs. A teleconferência vai ser realizada no dia seguinte, 28 de julho.
Recentemente, a XP Investimentos reiniciou sua cobertura sobre as ações do setor de mineração e siderurgia. São elas: CSN (CSNA3), CSN Mineração (CMIN3), Gerdau (GGBR4), Usiminas (USIM5) e Vale (VALE3).
Analistas rebaixaram a recomendação de compra da Vale (VALE3) a neutra, com preço-alvo de R$ 73,00.
A XP Investimentos destacou iniciativas promissoras de longo prazo para a mineradora, como:
- – i) maiores teores e prêmios do minério de ferro nos próximos anos, à medida que a produção no Sistema Norte se expande e a produção de produtos aglomerados aumenta; e
- – ii) um múltiplo de valuation relativo mais elevado para a divisão de Metais Básicos, dadas as suas expectativas elevadas de crescimento.
“No entanto, uma perspectiva de tendência de queda para os preços do minério de ferro, apoiada pela menor demanda pela produção de aço na China, nos torna mais cautelosos sobre o potencial de alta para as ações”, apontou a XP.
“Esperamos não apenas que a empresa aumente seus níveis de produção em complexos de alta qualidade (Carajás), mas também aumente a relevância dos produtos aglomerados (pelotas e briquetes), dada a crescente demanda por produtos mais sustentáveis na indústria siderúrgica”, declararam os analistas.