SpaceMercado

Copel (CPLE6): BNDESPar interfere em AGE com um novo pedido. Privatização em risco?

Acionista relevante solicita retirada de pauta dos itens relativos à migração para o segmento Novo Mercado

Sede da Copel, em Curitiba. - Aniele Nascimento -Arquivo, Tribuna do Paraná
Sede da Copel, em Curitiba. - Aniele Nascimento -Arquivo, Tribuna do Paraná

O BNDES Participações S.A. (BNDESPar), acionista relevante de Copel (CPLE6), solicitou à transmissora, distribuidora e comercializadora de energia que retirasse de sua ordem da assembleia-geral extraordinária (AGE), a ser realizada nesta segunda-feira (10), os itens relativos à eventual conversão de ações preferenciais em ordinárias e migração para o segmento especial de listagem da B3 (B3SA3) denominado Novo Mercado.

Em atenção à correspondência do BNDESPar, e por considerar que eventual retirada dos itens do Novo Mercado da pauta não interfere nas demais ordens do dia, especialmente na proposta de transformação da Copel em companhia de capital disperso e sem acionista controlador, a Copel esclarece que a AGE, quando instalada, vai deliberar sobre a retirada dos itens do segmento da ordem do dia.

A administração destacou, em fato relevante, que o Novo Mercado trata-se um segmento especial exclusivo para companhias que adotam as mais elevadas práticas de governança corporativa, um dos pilares de sua estratégia, e que vai analisar oportunamente a submissão de tais matérias à deliberação dos acionistas.