O BB Investimentos reiterou a indicação de CCR (CCRO3) em sua carteira mensal de ações recomendadas para julho, com análise fundamentalista.
De acordo com os analistas Victor Penna e Wesley Barnabé, a empresa tem conduzido com êxito uma readequação em seu portfólio de investimentos, ao adicionar ativos de aeroportos e mobilidade urbana e reequilibrar o fluxo de caixa com a recuperação do fluxo em suas rodovias, aeroportos e mobilidade.
Na avaliação da casa, a empresa tem conquistado reequilíbrio econômico-financeiro nos contratos de rodovias, e ainda vendeu ativos de serviços aeroportuários nos EUA e uma empresa de comunicação (fibra ótica), que contribuiu para a manutenção da alavancagem abaixo de 3x na relação entre dívida líquida e EBITDA.
Por fim, analistas destacaram que a nova estrutura acionária com a entrada de Itaúsa (ITSA4) e Votorantim, em substituição ao grupo Andrade Gutierrez (AG) no controle da companhia, o que confere maior capacidade de alavancagem financeira da empresa com o objetivo de adicionar novos ativos ao portfólio.