SpaceMercado

Oi (OIBR3)(OIBR4): venda de SPE Torres 2 foi concluída por R$ 905 milhões

Para a operadora, o evento marcou mais uma etapa do seu processo de reestruturação

-
-

A Oi (OIBR3)(OIBR4), empresa em recuperação judicial, comunicou a seus acionistas, investidores e ao mercado em geral que concluiu a alienação das ações representativas da totalidade do capital social da Lemvig RJ Infraestrutura e Redes de Telecomunicações S.A. (SPE Torres 2), detentora de parte da infraestrutura de torres reversíveis e não reversíveis da operadora, à NK 108 Empreendimentos e Participações S.A. (NK 108), vencedora do procedimento competitivo realizado em 22 de agosto de 2022, no âmbito da primeira recuperação judicial do grupo.

A alienação à NK 108 foi autorizada pelo Juízo da primeira recuperação judicial, e concluída em conformidade com a Lei 11.101/05, com o respectivo aditamento ao plano de recuperação judicial homologado pelo Juízo da 7ª Vara Empresarial da Comarca da Capital do Estado do Rio de Janeiro em 5 de outubro de 2020.

Com a conclusão da operação, a NK 108 realizou na quarta-feira, 12 de julho, o pagamento à companhia de parcela à vista em dinheiro, no montante de R$ 905.106.874,26, correspondente ao preço de compra preliminar subtraído das deduções e retenções previstas no Contrato de Compra e Venda de Ações e Outras Avenças referente à alienação das ações representativas do capital social da SPE Torres 2, celebrado em 7 de dezembro de 2022.

De acordo com a Oi, a conclusão da operação representa a implementação de mais uma etapa do seu processo de reestruturação, visa assegurar à companhia maior eficiência financeira e sustentabilidade de longo prazo, com foco na execução de seu core, além de buscar o aumento das receitas com a expansão dos serviços por meio da fibra ótica e no mercado corporativo, com oferecimento de soluções inovadoras de TI por meio da Oi Soluções.