O Conselho Administrativo de Defesa Econômica (CADE) aprovou sem restrições o acordo da Globo com a Eletromidia (ELMD3), permitindo que as empresas avancem agora com a conclusão da transação.
A Globo vai adquirir mais 12 milhões de ações (8,6%) da companhia, resultando em uma participação de 19,3%.
Na opinião do Itaú BBA, a notícia é muito positiva e deve ser um importante catalisador para a ação no curto prazo, visto que entre os próximos passos deve estar a divulgação do preço da transação privada dos controladores com a Globo.
Outro passo importante na negociação, segundo os analistas do BBA, é que após a assinatura de um novo acordo de acionistas, a empresa precisará realizar uma assembleia geral de acionistas para aprovar, entre outras questões, o aumento do limite da OPA para 27,5%.
O movimento sugere que a Globo pode continuar aumentando sua participação, de acordo com a análise. O BBA reitera a Eletromidia como a Top Pick (melhor escolha) do setor tech no Brasil.
Os analistas recomendam compra na ação, com preço-alvo de R$ 21,00, upside de 44% no ativo.
"Apesar do bom ganho de 42% no ano, o ELMD agora está sendo negociado a 12x P/L 2024, o que vemos como uma avaliação atraente, dada a bela composição de 50% EPS CAGR 2023-25", afirmam.