
O UBS BB reiterou sua recomendação neutra para os papéis de Lojas Renner (LREN3), com elevação do preço-alvo para os papéis de R$ 18,00 para R$ 19,50. Em relatório, analistas liderados por Vinicius Strano mantêm a visão de que as perspectivas de curto prazo são desafiadoras.
Eles acreditam que os números relativos ao intervalo entre abril e junho possam ser prejudicados, em meio a um cenário de consumo silencioso, maior atividade de remarcação e deterioração do crédito.
Para o segundo semestre e o ano de 2024, preveem uma perspectiva mais benigna, uma vez que a varejista pode beneficiar-se de uma inflação de custos mais baixa, além de fatores como a provável queda da taxa de juros básicos Selic e o lançamento de um novo centro de distribuição (CD).
Além disso, Strano e equipe declararam ter percebido que a Lojas Renner tem se orientado para a melhoria dos retornos, com foco em uma estrutura de custos mais enxuta e fechado locais de baixo desempenho.
Contudo, analistas sinalizaram ainda uma intensificação de riscos competitivos para a varejista, uma vez que o ambiente regulatório tem se revelado mais favorável a Shein.