SpaceMercado

PetroRecôncavo (RECV3) contrata financiamento sindicalizado no valor de US$ 60 milhões

O financiamento possui vencimento em trinta e seis meses a contar da data de assinatura do "credit agreement" e juros remuneratórios, a partir do desembolso, correspondente à taxa de referência Term SOFR para três meses, acrescido de 3,80% ao ano

-
-

A PetroRecôncavo (RECV3) informou aos seus acionistas e ao mercado em geral que assinou, na última quarta-feira, 19 de julho, um contrato de financiamento sindicalizado no valor de US$ 60.000.000,00.

A captação vai ser feita pela empresa e as subsidiárias Potiguar E&P S.A., SPE Miranga S.A., Reconcavo E&P S.A. e SPE Tiêta Ltda. são garantidoras.

As instituições financeiras credoras são: Banco Itaú BBA S.A., Banco Santander S.A. (SANB11) e Banco do Brasil S.A. (BBAS3) – as duas primeiras serão as coordenadoras líderes do financiamento.

O financiamento possui vencimento em trinta e seis meses a contar da data de assinatura do “credit agreement” e juros remuneratórios, a partir do desembolso, correspondente à taxa de referência Term SOFR para três meses, acrescido de 3,80% ao ano.

A captação tem por objetivo propósitos corporativos em geral, principalmente para o pagamento da segunda parcela referente à aquisição de SPE Tiêta Ltda. (anteriormente denominada Maha Energy Brasil Ltda.), de acordo com o previsto na documentação da operação de aquisição das quotas assinada em 27 de dezembro de 2022 entre Maha Energy Finance (Luxembourg) S.À.R.L., Maha Energy 1 (Brazil) AB e a companhia.

Adicionalmente, a petroleira destacou que o desembolso do financiamento sujeita-se ao atendimento de condições precedentes usuais para operações similares no mercado e previstas no credit agreement assinado entre as partes.