
A Genial Investimentos iniciou cobertura nas ações de Klabin (KLBN11) e Suzano (SUZB3), do setor de papel e celulose, com recomendação de compra.
Notícias Relacionadas
A Suzano foi eleita como a top pick (melhor escolha) para os analistas da casa, com preço-alvo de R$ 60,00, um salto potencial de 29% na ação.
Em relatório, a Genial ressalta sua exposição para um mercado global com demanda forte para papel e afins, que historicamente cresceu mais que o PIB (Produto Interno Bruto).
Neste sentido, os analistas citam que a companhia se torna praticamente "dolarizada" (receita em dólar), fornecendo um hedge (proteção) cambial natural contra as volatilidades da economia brasileira.
Para a Klabin, o preço-alvo projetado é de R$ 26,50, um upside de 19%. A companhia está posicionada de maneira bastante atrativa no mercado internacional de papel e embalagens, segundo a análise.
Entre seus diferenciais competitivos, a Genial aponta o fato de ser uma Companhia de papel com celulose totalmente integrada, o que resulta em uma proteção contra grandes volatilidades no preço da celulose de mercado.
Além disso, se torna um player menos dependente da commodity internacional, enquanto sua escala produtiva em ativos com qualidades geográficas e logísticas lhe fornecem custos baixos por tonelada.
Leia mais:
Suzano (SUZB3): preços da celulose devem se estabilizar? Confira o que diz o BTG Pactual
Klabin (KLBN11): Goldman Sachs vê cenário desafiador nos próximos trimestres
Ipê Investimentos
A Ipê Investimentos, fundada em 2008, é uma assessoria que atua com a Necton Investimentos, parte do Grupo BTG Pactual. Com profissionais experientes há mais de 30 anos no mercado, oferece suporte personalizado para organizar investimentos e atingir objetivos financeiros com eficiência e segurança.