Acordo estratégico

Embraer (EMBR3) assina contrato com AVIAN para ampliar fornecimento de peças dos aviões

Operações e vendas devem iniciar no primeiro trimestre de 2022

- Roosevelt Cassio/Reuters
- Roosevelt Cassio/Reuters

A AVIAN Inventory Management,, juntamente com a sócia única de capital, York Aerospace Solutions III (YAS), assinou um acordo com a Embraer (EMBR3) para os direitos de aquisição, promoção e distribuição de peças sobressalentes de aviões comerciais e executivos da companhia.

Desenvolvido para promover acessibilidade e rapidez ao mercado, o centro de distribuição da AVIAN disponibilizará produtos a todos os operadores de aeronaves e centros de manutenção e reparo ao redor do mundo, oferecendo um ponto central de atendimento.

Estabelecido desde o início especificamente para atender a estratégia de longo prazo de reposição de peças da Embraer, a AVIAN concentrará o inventário global de partes sobressalentes em uma nova base em Orlando, na Flórida.

As operações e as vendas devem iniciar no primeiro trimestre de 2022.

Além da Embraer, a AVIAN tem materializado a incorporação de um canal de vendas de parceiros em sua operação para atuar como linha de frente junto aos clientes.

DASI, UNICAL Aviation e Regional Airline Support Group (RASG) foram nomeadas dentre uma ampla gama de interessados.

Cada uma delas demostrou ter grande alcance no mercado, possuir anos de experiência com o produto e, principalmente, expressaram desejo em apoiar os clientes da Embraer.

“Com este acordo de longo prazo com a AVIAN, conseguiremos aumentar o nosso alcance e acessibilidade em termos de distribuição de peças, ao mesmo tempo que nos permite aumentar desempenho e eficiência, com foco nas necessidades do cliente”, afirmou Johann Bordais, presidente e CEO da Embraer Serviços e Suporte.

Os usuários terão acesso a todo o inventário da AVIAN por meio dos canais de venda regulares da Embraer, além dos três parceiros de vendas mencionados e continuarão podendo verificar a disponibilidade e solicitar as peças sobressalentes nas plataformas da Embraer. 

Ian Gurekian, CEO da AVIAN Inventory Management afirmou que "esta parceria é um exemplo da habilidade da Embraer em ajustar sua estratégia de longo prazo ao mesmo tempo em que mantém o foco total em seus clientes. A AVIAN conseguiu trabalhar junto com a Embraer para desenhar uma solução que una os objetivos financeiros e operacionais, enquanto cria uma plataforma que mantém a Embraer próxima e integrada à sua base de cliente.”

Por volta das 11:45 desta terça-feira (25), os papéis EMBR3 caíam 0,87%, a R$ 20,46.