
O BTG Pactual (SA:BPAC11) anunciou, nesta terça-feira (1), a compra da Elite Investimentos, uma das mais antigas corretoras do Rio de Janeiro, a menos de uma semana após ter adquirido a carteira de varejo da Planner.
Não foram informados valores relativos ao negócio.
Em comunicado, o BTG diz que a aquisição faz parte da estratégia de expansão no segmento de assessoria de investimentos. O acordo inclui a totalidade dos negócios da Elite, que serão integralmente absorvidos pelo BTG Pactual após todas as aprovações regulatórias necessárias.
Com isso, o banco acirra sua disputa com o grupo financeiro XP (SA:XPBR31).
No mês passado, a XP também fez movimentos nesse sentido comprando o Banco Modal (SA:MODL11) e uma participação minoritária na Suno Research.
“A sinergia operacional é enorme. A aquisição vai permitir unir a expertise dos funcionários e assessores da Elite com a estrutura de produtos, serviços e tecnologia do BTG, permitindo ganhar ainda mais escala, com diluição de custos, ganhos de eficiência, sinergia e produtividade”, afirmou Marcelo Flora, sócio responsável pelo BTG Pactual digital, em nota.
“É uma ótima notícia para nossos clientes e colaboradores. Com esta operação, poderemos ofertar uma gama ainda maior de produtos e serviços, com uma plataforma altamente tecnológica, sempre prezando por um atendimento customizado e, tudo isso, lastreado pelo maior banco de investimentos da América Latina” afirma Hersz Ferman, CEO da Elite Investimentos.
A exemplo da XP, o BTG tem buscado aumentar o número de agentes autônomos. No ano passado, a EQI Investimentos trocou a XP, onde era um dos maiores escritórios parceiros de sua rede, pelo BTG.
As informações são de Bloomberg Línea Brasil e Reuters.
Com informações de FSB Comunicação.