Retomada de planos

BR Malls (BRML3) reabre negociação com Ancar após oferta da Aliansce Sonae (ALSO3), diz jornal

O negócio equivaleria a R$ 2,5 bilhões

-
-

A BR Malls (BRML3) retomou negociações com a Ancar, companhia detida pela Ivanhoe (do fundo canadense CDPQ) e pela família Carvalho, segundo informações do Pipeline, do jornal Valor Econômico.

As empresas tinham tentado uma fusão parcial de operações em 2020, mas encerraram as conversas sem consenso. Diante da abordagem da Aliansce Sonae (ALSO3), reabriram as tratativas nas últimas semanas, disseram três fontes ao veículo.

A negociação estaria centrada numa cisão do portfólio de 24 shoppings da Ancar, para que a BR Malls absorva cinco ou seis entre os melhores empreendimentos. Na troca, a BR Malls cederia participação acionária.

O negócio equivaleria a R$ 2,5 bilhões, ao considerar entre os ativos os shoppings: Iguatemi Porto Alegre (RS), Conjunto Nacional, em Brasília (DF), Nova América, no Rio de Janeiro (RJ), Botafogo Praia, no Rio de Janeiro (RJ), Pantanal Shopping, em Cuiabá (MT), e Centervale, em São José dos Campos (SP).

Além disso, renderia 25% de participação na BR Malls à Ancar Ivanhoe. As negociações ainda são preliminares, segundo o Pipeline, e não há qualquer compromisso entre as partes.

Com informações de Valor.

Buscando rentabilidade na Bolsa de valores? Saiba como aumentar seus retornos com um assessor da Ipê Investimentos via WhatsApp.