Por Investing.com – As ações da Meta Platforms (NASDAQ:FB) (SA:FBOK34) caíam 2,80% às 15h46 (horário de Brasília) desta terça-feira (8), cotadas a U$ 218,51, conforme a empresa se prepara para a saída de um de seus apoiadores mais antigos, o bilionário investidor Peter Thiel. O BDR da ação recuava 2,11%, a R$ 41,24.
Thiel, no conselho da empresa desde 2005, decidiu se aposentar. Uma voz rara da política conservadora no Vale do Silício, ele pretende passar o seu tempo colaborando com a eleição de candidatos que acredita promover a agenda do ex-presidente Donald Trump nas eleições de meio de mandato dos EUA no final deste ano, segundo a Reuters.
Thiel também é cofundador da empresa de pagamentos online PayPal (NASDAQ:PYPL) (SA:PYPL34).
“Peter é realmente um pensador original para o qual você pode trazer os seus problemas mais complicados e obter sugestões únicas. Ele atua em nosso conselho há quase duas décadas e sempre soubemos que em algum momento ele dedicaria seu tempo a outros propósitos”, disse o fundador e CEO da Meta, Mark Zuckerberg, em comunicado.
Ele se mantém na direção até a reunião anual de acionistas da Meta, mas não concorrerá à reeleição, afirmou o dono do Facebook.
Thiel tornou-se acionista do Facebook, nome abandonado no ano passado, com um investimento de US$ 500.000. Uma participação de 10% deu a ele um assento no conselho.