A Gupy, empresa de tecnologia para RH, acaba de anunciar a compra da Kenoby, que está entre as principais plataformas de recrutamento do país e era sua maior concorrente. A aquisição acontece pouco mais de uma semana após a HRTech ter recebido um aporte de R$ 500 milhões em rodada liderada pelos fundos SoftBank Latin America e Riverwood – montante que foi o maior já registrado por uma plataforma de RH na América Latina.
Com o M&A (fusões e aquisições), que é o segundo da HRTech em um período de apenas quatro meses – visto que em outubro de 2021 a empresa adquiriu a Niduu, startup maranhense de Educação Corporativa -, a Gupy avança com sua estratégia de expansão, agora somando mais de 2.300 clientes, 36 milhões de usuários, e rumo à marca de 80 mil vagas publicadas por mês.
De acordo com Mariana Dias, CEO e cofundadora da Gupy, além de ser um passo importante para a consolidação da empresa como líder do setor, esta aquisição também representa uma grande movimentação para impulsionar a inovação no mercado brasileiro de RH. “A Kenoby teve um papel muito importante no ecossistema de HRTechs e se tornou um dos maiores ATS (Applicant Tracking System) do país, ajudando a gerar cerca de 500 mil contratações desde a sua fundação com um time e uma cultura muito fortes”, afirma a executiva.