O McDonald's, gigante do setor de fast-food, pode estar prestes a colocar os mundialmente famosos arcos dourados no metaverso. De acordo com o advogado de marcas Josh Gerben, a principal rede de hambúrgueres apresentou recentemente dez pedidos de marca que indicam planos para vender produtos virtuais.
Um dos aplicativos de marca registrada é especificamente para “operar um restaurante virtual com produtos reais e virtuais e com entrega em domicílio”.
Este não é o primeiro passo do McDonald's na esfera criptográfica. Em setembro de 2021, o McDonald's em El Salvador começou a aceitar pagamentos em Bitcoin (BTC) para Big Macs e Happy Meals.
Josh Gerben explica o motivo de empresas como o McDonald's terem que registrar marcas para uso de propriedade intelectual no metaverso.
“Qualquer registro de marca é limitado aos bens e/ou serviços que uma empresa solicitou no passado. Com o surgimento de uma nova tecnologia, é comum as empresas depositarem novas marcas para garantir que a proteção seja clara no que se refere a novos bens e serviços que planejam oferecer", detalha.
Dito isso, de uma perspectiva prática, as marcas existentes do McDonald's impediriam alguém de abrir um McDonald's no metaverso. Os novos registros que eles estão fazendo são uma 'melhor prática' para garantir que tenham todas as ferramentas disponíveis para fazer valer suas marcas registradas, se necessário.
*Com informações do Dailyhodl