Benefício

Caixa libera nova parcela do saque-aniversário do FGTS

Mas há uma condição: após o saque, o trabalhador perde o direito de receber todo o valor do fundo caso seja demitido sem justa causa

- Marcelo Camargo/Agência Brasil
- Marcelo Camargo/Agência Brasil

A Caixa liberou, nesta quarta-feira (2), novo lote do saque-aniversário do FGTS (Fundo de Garantia por Tempo de Serviço). Tem direito aos saques, os trabalhadores nascidos em março.

O saque-aniversário é um benefício dado aos que optam por retirar todo ano uma parcela do FGTS. Mas há uma condição: após o saque, o trabalhador perde o direito de receber todo o valor do fundo caso seja demitido sem justa causa – a multa de 40% segue garantida.

Buscando rentabilidade na Bolsa de valores? Saiba como aumentar seus retornos com um assessor da Ipê Investimentos via WhatsApp.

Segundo calendário da Caixa, o saque-aniversário pode ser realizado até o dia 31 de maio para os nascidos no mês de março, que também podem aderir à modalidade até o dia 31 de março para receber a primeira parcela ainda neste ano.

O valor a ser sacado no mês de aniversário varia conforme o saldo total nas contas de FGTS. Os que possuem até R$ 500 de FGTS podem sacar metade do valor. Já os com mais de R$ 20 mil só podem retirar 5% do total.