Em 2021, o mercado de criptomoedas observou a ascensão do mundo das meme coins. Sem dúvidas, a grande estrela dessa jornada foi a Shiba Inu (SHIB). Só para exemplificar, a rival do Dogecoin subiu mais de 1000x no último ano.
Todavia, as águas parecem caminhar em outra direção para a SHIB em 2022. Afinal, o token está bem distante de sua alta histórica.
É preciso ressaltar que o ativo digital não foi tão afetado, como muitos investidores esperavam. Nem mesmo após o estouro do conflito Ucrânia-Rússia.
Nos últimos sete dias, por exemplo, o SHIB conta com uma valorização de 7%.
Mas o que está por trás do desempenho da Shiba Inu?
Umas das razões para o preço da SHIB não ter passado por tantas correções é o Shiberse. Em 25 de fevereiro, Shiba Inu anunciou o lançamento de 99.000 terrenos digitais em seu metaverso.
Como resultado, a comunidade da altcoin voltou a ter um raio de esperança, mesmo com a queda do mercado geral.
Olhando esse cenário, alguns traders decidiram comprar no mergulho e os grandes investidores não ficaram de fora.
A plataforma de monitoramento de baleias apontou que Shiba Inu voltou a ser um dos tokens mais comprados pelas baleias do Ethereum.
No entanto, é preciso analisar bem uma entrada no token agora, pois os ursos ainda mostram controle sobre o ativo digital.
Para vermos, de fato, um mercado de touros na SHIB, a altcoin precisa ultrapassar a marca de US$0,00003554 nos próximos dias.
*Com informações do Criptonizando