Recomendações

Natura (NTCO3) cai 3,92% após balanço do 4º tri. O que a XP achou dos resultados?

Analistas destacam a captura de sinergias da Avon, que ocorreu de maneira muito mais rápida do que o esperado

-
-

Por volta das 10:25 desta quinta-feira (10), as ações da Natura (NTCO3) caíam 4,17%, a R$ 22,97. No mesmo instante, a companhia realizava uma teleconferência sobre os resultados de seu quarto trimestre do ano passado, que foram publicados na véspera (9).

Para a XP, os resultados da companhia foram fortes, com o destaque para a captura de sinergias da Avon, que ocorreu de maneira muito mais rápida do que o esperado.

50% já havia sido capturado em 2021, ante estimativas de 40%. A Avon Internacional apresentou uma margem EBITDA de 10,7%, beneficiada por uma combinação de efeitos estruturais e pontuais.

E mesmo o lucro líquido fora beneficiado pela melhora dos resultados operacionais, combinado com um efeito fiscal positivo resultante da simplificação da estrutura da América Latina com a integração da Avon, que a XP diz esperar continuar a ver ao longo dos próximos trimestres.

Do lado operacional, a XP destaca a estabilização da produtividade da Natura Brasil (vs. -16% yoy no terceiro trimestre), enquanto a empresa observava sinais promissores do novo modelo comercial da Avon no Brasil (com a base em recuperação sequencial desde outubro) e no Equador.

Buscando rentabilidade na Bolsa de valores? Saiba como aumentar seus retornos com um assessor da Ipê Investimentos via WhatsApp.