Por Ana Beatriz Bartolo, da Investing.com – Após de apresentar um balanço trimestral sólido, as ações da Arezzo (SA:ARZZ3) ganham 0,23%, a R$ 77,67 às 14h20.
Para o Goldman Sachs (NYSE:GS), o foco agora deve ser no futuro e a empresa está em um bom momento para ter um primeiro trimestre de 2022 positivo.
As vendas no 4T21 da Arezzo cresceram 70% na comparação anual, impulsionadas pelo Natal, sendo que o EBITDA ajustado subiu 52% e o lucro líquido avançou 35%.
Os números vieram em linha com o esperado pelo Goldman Sachs, que destaca o aumento de 54% das margens brutas, mesmo com a pressão de reinvestimentos focados no crescimento.
As vendas online também são um destaque, após subirem 27% em relação ao 4T20, enquanto o sell-in para clientes multimarcas cresceu 87%.
Ao todo, as vendas de lojas próprias, junto com e-commerce e franquias, avançaram 34,8% no ano.
Para o Goldman Sachs, isso reflete que há um forte desempenho das lojas próprias e do e-commerce, mas o negócio ainda está um pouco defasado nas franquias.
O banco acredita que o foco dos investidores agora deve se concentrar nas perspectivas da Arezzo para 2022. A varejista indicou que a intenção de acelerar o seu crescimento de sell-out para o canal direto ao consumidor em janeiro e fevereiro
O Goldman Sachs recomenda a compra das ações da Arezzo, com preço-alvo de R$ 113,00.