Nesta segunda-feira (14), em fato relevante onde detalhou um incremento da proposta de combinação de negócios, a Aliansce Sonae (ALSO3) comunicou aos seus acionistas e ao mercado em geral que elevou a proposta pela BR Malls (BRML3).
O documento responde às notas intituladas “Aliansce eleva preço por BR Malls e vai convocar assembleia” e “Subiu o Patamar”, publicadas em 13 de março de 2022, no veículo online Pipeline, do jornal Valor Econômico, e na coluna do jornalista Lauro Jardim, do jornal O Globo.
A Aliansce Sonae informa que vai aumentar o preço da proposta original e oferecer aos acionistas de BR Malls:
(i) pagamento em dinheiro no valor de R$ 1,850 bilhões – um aumento de R$ 500 milhões em relação ao valor originalmente proposto – o que representa uma melhora de 37% em relação à Proposta Original, e
(ii) pagamento com a entrega de 276.762.914 ações de emissão de ALSO, representativas de 51,08% do capital social da companhia combinada – o que representa uma relação de substituição de 1 ação de emissão da brMalls para 0,33414420 ação de emissão de ALSO.
“Portanto, essa nova proposta representa um acréscimo de 10,9% em relação ao valor da Proposta Original e 16,1% em relação ao valor de cotação das ações de emissão da brMalls, no dia anterior à divulgação da combinação de negócios ao mercado”, diz a companhia.
“Considerando que a combinação de negócios foi bem recebida pela maioria dos acionistas de ambas as companhias e pelo mercado em geral, ALSO informa que iniciará os procedimentos para formalização de tal nova proposta e convocação de Assembleia Geral da brMalls”, completou.