Acordo estratégico

Eve, subsidiária da Embraer (EMBR3), e Acciona firmam parceria por mobilidade aérea sustentável

Como parte do acordo, José Manual Entrecanales, presidente e CEO da Acciona, se torna um dos sete membros do conselho de administração após a listagem da Eve na Bolsa de Valores de Nova York (NYSE)

- Divulgação Eve
- Divulgação Eve

A Eve, uma empresa subsidiária da Embraer (EMBR3), e a Acciona, empresa global líder em fornecimento de soluções regenerativas para uma economia de baixo carbono, anunciaram nesta sexta-feira (18) uma parceria estratégica para acelerar o desenvolvimento de um ecossistema de mobilidade aérea urbana global e sustentável.

Após a conclusão da combinação de negócios da Eve com a Zanite Acquisition Corp., a Acciona vai investir US$ 30 milhões e se junta ao grupo de investidores estratégicos que atualmente apoiam o desenvolvimento da Eve e de seu plano de negócios.

Como parte do acordo, José Manual Entrecanales, presidente e CEO da Acciona, se torna um dos sete membros do conselho de administração após a listagem da Eve na Bolsa de Valores de Nova York (NYSE), prevista para acontecer no segundo trimestre de 2022.

“A população do mundo está aumentando e se concentrando em cidades grandes. Manter as emissões de carbono dessas áreas urbanas sob controle é um dos maiores desafios do processo de descarbonização em que todos estamos engajados”, afirma José Manuel Entrecanales, presidente e CEO da Acciona.

“Modelos de transporte aéreo urbano como o proposto pela Eve podem ser muito úteis ao considerar diferentes soluções de mobilidade sustentável. Participar de um projeto tão inovador quanto este nos permitirá continuar avançando nesse caminho”, complementa.

“Nosso acordo com a Acciona reforça o compromisso da Eve em entregar um ecossistema de Mobilidade Aérea Urbana sustentável, que inclui não apenas nosso eVTOL (veículo elétrico de decolagem e pouso vertical) de emissão zero, mas também a infraestrutura sustentável que apoiará esse novo meio de transporte. A capacidade da Acciona em construir essas infraestruturas somada ao conhecimento em sustentabilidade, adicionam habilidades e competências essenciais que nos ajudarão a manter o nosso diferencial no mercado”, afirma André Stein, co-CEO da Eve.