Expansão

JBS (JBSS3) investe R$ 134 mi e dá início a produção 100% nacional de fertilizantes

Localizada em Guaiçara, no interior de São Paulo, unidade terá capacidade para fabricar 150 mil toneladas por ano em produtos

Fachada de prédio da JBS - JBS/Divulgação
Fachada de prédio da JBS - JBS/Divulgação

Nesta sexta-feira (18), a JBS afirmou que deu início a sua produção 100% nacional de fertilizantes, marcando a entrada da JBS Novos Negócios neste novo segmento.

Localizada em Guaiçara, no interior de São Paulo, a Campo Forte Fertilizantes terá capacidade para fabricar 150 mil toneladas por ano em produtos.

A iniciativa amplia a atuação da JBS na economia circular e é resultado de um estudo iniciado em 2016 para identificar como fazer o melhor aproveitamento de resíduos das operações. A instalação demandou R$ 134 milhões em investimento.

“Essa inauguração reforça o propósito sustentável da JBS e é mais uma iniciativa de economia circular do Grupo, que dará um destino correto aos resíduos de suas operações, gerando um produto com valor agregado, a partir de um processo industrial altamente tecnológico e sustentável”, comenta Susana Carvalho, diretora Executiva na JBS Novos Negócios.

A Campo Forte produzirá uma linha completa de fertilizantes orgânicos, organominerais e especiais, a partir do aproveitamento de resíduos orgânicos e matérias-primas minerais. A operação atenderá tanto empresas (B2B) como os consumidores finais (B2C), com uma proposta de venda consultiva e técnica, apoiada por análises laboratoriais e suporte na tomada de decisão de compra.

Com a Campo Forte, a JBS irá ingressar em um mercado com potencial de crescimento e com oportunidade de ampliação da participação da produção nacional. “Hoje, 87% do volume de fertilizantes consumidos no Brasil são provenientes de importação. Isso traz uma grande oportunidade para expansão da empresa”, conta Susana.