
Nesta segunda-feira (21), a Oncoclínicas (ONCO3) informou ter adquirido 49% de participação na espanhola Medsir. O valor do negócio foi de 5,75 milhões de euros, de acordo com um fato relevante publicado pela companhia.
Fundada em 2012, a Medsir se trata de uma organização de atuação internacional, com vasta experiência no planejamento e gestão de pesquisas clínicas independentes em oncologia.
Através de um modelo de desenvolvimento de pesquisa colaborativa, que conecta as áreas acadêmicas e de pesquisa com as indústrias de biotecnologia e farmacêutica, seu foco está em desenvolver, melhorar e adaptar tratamentos inovadores para pacientes com câncer.
A empresa já coordenou mais de 40 ensaios clínicos em colaboração com vinte e sete indústrias farmacêuticas e de biotecnologia, por meio de uma rede de mais de 60 renomados pesquisadores oncológicos e formadores de opinião em suas diversas especialidades em todo o mundo, destaca a Oncoclínicas.
Também são contemplados pagamentos adicionais que podem totalizar € 3,5 milhões, sujeitos ao atingimento de metas operacionais específicas pré-acordadas para os próximos anos.