De acordo com o “Relatório Blockchain – Latam 2022”, encomendado pela Sherlock Communications, a quantidade de investidores de criptomoedas brasileiros pode dobrar ao longo de 2022.
A pesquisa na qual fundamentou o relatório apontou que 13% da população brasileira já tem investimentos em criptomoedas. Além disso, outros 25% dos entrevistados esperam comprar criptomoedas nos próximos 12 meses.
A porcentagem se baseia nos 143 milhões de brasileiros em idade ativa. Portanto, de acordo com o relatório, ao menos 36 milhões de brasileiros pretendem se tornar investidores de criptomoedas este ano.
Além do Brasil, o estudo se estendeu a Argentina, Colômbia, México, Peru e Chile. Todas as informações foram levantadas através do preenchimento de formulários online.
O Brasil é o país em que a adoção está em estágio mais avançado. Logo depois vemos a Colômbia, onde a população ativa demonstrou bastante interesse em investir em criptomoedas em 2022.
Barreiras
Patrick O’Neill, sócio-gerente da Sherlock Comunicações, mostrou otimismo com o crescimento dos investidores de criptomoedas na América Latina.
Entretanto, o mesmo ressaltou as diversas barreiras existentes, que dificultam uma expansão ainda mais significativa nos países citados.
Os principais, inclusive, são a insegurança jurídica e a falta de conhecimento especializado.
*Com informações do Criptonizando