A agência de classificação de risco Fitch revisou a perspectiva do rating corporativo para “negativa”, de “positiva”, para Guararapes (GUAR3), dona da Riachuelo.
Entretanto, a Fitch reafirmou o rating nacional de longo prazo ‘A+(bra)’ para a empresa e suas emissões de debêntures quirografárias.
“A revisão da perspectiva reflete o fraco desempenho operacional da Guararapes frente às expectativas da agência, a partir da segunda metade de 2021, e a previsão de que a recuperação da geração de caixa e a desalavancagem financeira da empresa levarão mais tempo do que o inicialmente antecipado”, explicou, ao afirmar que a companhia vai enfrentar desafios como a intensa concorrência e um cenário macroeconômico pressionado.
“A empresa se beneficia de uma operação integrada que inclui confecção, varejo, distribuição e robusta operação financeira. A manutenção da robusta liquidez e o sucesso no refinanciamento do elevado volume de dívidas que vence nos próximos dois anos são fatores-chave para a classificação”, avaliou.