Por Sam Boughedda, da Investing.com — A Uber Technologies Inc (NYSE:UBER) (SA:U1BE34) parece estar perto de concluir um acordo com uma empresa de São Francisco para adicionar mais táxis à sua plataforma, conforme publicado pelo New York Times na terça-feira.
O jornal citou pessoas familiarizadas com o assunto ao dizer que a Uber está perto de concluir um acordo com um parceiro de São Francisco, a Flywheel Technologies, para permitir que os passageiros da Uber chamem um táxi pelo aplicativo da Uber. O New York Times também afirmou que assistiu uma apresentação em vídeo da agência de transportes da cidade.
O possível negócio segue uma movimentação semelhante da Uber na semana passada, onde a empresa firmou parcerias com empresas de táxi da cidade de Nova York. Isso marca um distanciamento da postura anterior da empresa, que a colocava em oposição às empresas tradicionais de táxi.
Também aumenta as notícias positivas relacionadas à Uber, depois de a empresa ter recebido uma licença de dois anos e meio para operar veículos provados em Londres.
Se o acordo entre a Uber e a Flywheel Technologies for aprovado, o New York Times disse que a parceria poderia se iniciar já em maio.
As ações do Uber estavam sendo negociadas com alta de 6,74% às 14h47 (horário de Brasília) nesta terça-feira, cotadas a U$ 36,85. O BDR da ação subia 6,64%, a R$ 44,03.