Criptos

Goldman Sachs (GSGI34) vai criar plataforma para negociar opções de Ethereum (ETH)

Decisão vem menos de um mês após o banco anunciar sua primeira negociação de Bitcoin (BTC)

-
-

Menos de um mês após anunciar sua primeira negociação de Bitcoin (BTC) via OTC, o Goldman Sachs (NYSE:GS) (SA:GSGI34) pretende fazer o mesmo com Ethereum (ETH). De acordo com matéria da Bloomberg Canadá, o banco tem intenções de lançar uma mesa de OTC para a segunda criptomoeda do mercado.

Esta mesa será utilizada para negociar opções de ETH entre os clientes do banco. Andrei Kazantsev, chefe de criptomoedas do Goldman, disse que há uma demanda por negociações de ETH vinda dos clientes.

Contudo, o executivo não estipulou uma data para as negociações começarem, dizendo apenas que isso ocorrerá “no devido tempo”.

Merge aumentou a demanda

Na visão de Kazantsev, um fator que levou ao aumento da demanda por ETH foi o Merge, o evento que fará a transição do algoritmo de Prova de Trabalho (PoW) para Prova de Participação (PoS). A expectativa com a valorização da ETH após a mudança também contribuiu para a crescente demanda.

No ano passado, o Goldman delineou projeções de valorização para a ETH no longo prazo. A últimas delas projetou a ETH valendo US$ 8.000 no final de 2021. Contudo, o preço fechou o ano em cerca de US$ 3.500.

*Com informações do CriptoFácil