Nesta segunda-feira (11), a B3 (B3SA3) informou ter fechado parceria com o programa do governo britânico Mobilist.
A iniciativa oferece suporte para emissores de ativos alinhados aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) em mercados emergentes e de fronteira.
O programa identifica e apoia novos produtos de investimento, escaláveis e comercialmente viáveis que visam listagem pública nas principais bolsas de valores globais.
A B3, além de signatária do Pacto Global das Nações Unidas, se posiciona como uma das principais bolsas de valores do mundo e compartilha vários objetivos de desenvolvimento com o governo britânico.
“A B3 vem demonstrando um forte compromisso com a sustentabilidade e com a facilitação do fluxo de capital para a resolução de desafios globais. A Bolsa é um exemplo da importância crescente da América Latina enquanto destino para investimentos e fonte de desenvolvimento honesto e confiável de financiamento climático. O governo britânico está comprometido a trabalhar em parceria com o Brasil e com as inúmeras empresas de alta qualidade em seu bem-sucedido mercado público para apoiar a mobilização de capital”, afirmou Elizabeth Truss, Secretária de Relações Exteriores do Reino Unido.
“Há mais de 20 anos, a B3 tem sido uma das principais vozes na agenda de sustentabilidade do Brasil, e nós enxergamos a parceria com o governo britânico como um passo adiante nessa direção”, declarou Gilson Finkelsztain, CEO da B3.
A iniciativa apoia emissores através de uma combinação de capital próprio, suporte técnico para financiamento, serviços de consultoria e ampla visibilidade através das plataformas do governo britânico, orientação e apoio.
Apesar de somente alocar capital próprio, o Mobilist também oferece suporte técnico sobre financiamento para emissores de títulos de renda fixa.
Com informações da Assessoria de Imprensa da B3.