
Para o mês de abril, o Banco Safra promoveu apenas uma troca em sua carteira de FIIs (fundos de investimento imobiliário). Diante da boa performance desde a inclusão, o fundo BTG Crédito Imobiliário (BTCR11) foi retirado.
No lugar dele, entra o BTG Fundo de CRIs (FEXC11), um fundo de ativos financeiros que oferece uma boa relação de risco e retorno.
O Safra argumenta que, além de possuir uma carteira de CRIs com alta qualidade (99,0% dos CRIs tem rating A- ou superior), o fundo com boas taxas de entrada nessas operações (63,0% exposto a IPCA +7,5%; 35,0% a CDI +4,0%; e 2,0% a IGPM +8,1%).
Além disso, o fundo negocia com um ligeiro desconto de 2,30% para o seu valor patrimonial, o que os analistas veem como um bom ponto de entrada.
Para o período, o Safra realizou um ajuste em que aumenta a exposição a Kinea Recebíveis Imobiliários (KNCR11) para 15%. Veja a seguir a sugestão completa para o mês de abril. Para conferir mais detalhes, clique aqui.
Clique na imagem para visualizar melhor as informações.
A carteira de FIIs apresentou valorização de 2,98 % desde 4 de março de 2022, contra uma alta de 2,45% do Ifix no mesmo período.
Atualmente, o rendimento anual estimado da carteira chega a 10,0%.