Novidade

Ida Nuñez estreia coluna para público sênior na SpaceMoney

"O mundo novo da Longevidade" abordará temas como economia, inclusão, tecnologia e inovação

-
-

Caso você ainda não tenha se dado conta, o Brasil envelheceu. Projeções que chamavam atenção para o aumento da expectativa de vida e a necessidade de políticas públicas direcionadas a uma população mais sênior viraram uma realidade nas lojas, nas ruas, nas casas, na internet.

"A realidade de viver mais já está presente há 20 anos, mas parece que o marketing e os veículos de comunicação não perceberam. O Brasil já envelheceu. Agora, precisa acontecer uma adaptação desde o mercado de trabalho até o planejamento das cidades", alerta Ida Nuñez, jornalista especializada em longevidade.

E é exatamente essa questão que Ida abordará na nova coluna da SpaceMoney: 'O mundo novo da Longevidade'. 

O tema, segundo ela, é uma pauta urgente e envolve diversos setores da sociedade, de saúde, economia até lazer e inovação. 

Para se ter uma ideia, de 2010 a 2020, houve um crescimento de 3,3 anos na expectativa de vida dos brasileiros. Se não fosse pela pandemia, a expectativa de vida no Brasil seria de 76,8 anos em 2020, segundo dados publicados no final do ano passado pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). 

Para os homens, a esperança de vida ao nascer seria de 73,3 anos, e, para as mulheres, de 80,3 anos.

A jornalista Ida Nuñez é a mais nova colunista da SpaceMoney

A jornalista, que também apresenta o quadro Adulto+, na Record News, o Radar do Inova 360 e é âncora e produtora do jornal da VRT Channel, promete colocar uma lupa sobre essas questões e fomentar a busca por soluções .

"Vou abordar economia, diversidade e inclusão, seniortechs e inovação, também vou trazer entrevistas de empresários seniores", afirma.