Jogue para ganhar

Mais Bitcoin e Ethereum: Microsoft, Blizzard e Ubisoft aumentarão a adoção de criptos?

Criptomoedas devem ficar satisfeitas com desenvolvimento de jogos play-to-earn, porque uma abordagem lúdica aumentará principalmente a aceitação de criptomoedas entre os adolescentes

-
-

Por Investing.com – O cenário dos jogos mudou significativamente nos últimos anos e parece que os desenvolvedores encontraram uma maneira totalmente nova de envolver seus clientes.

Depois que as microtransações no game e as caixas de saque levaram a lucros borbulhantes, os jogos play-to-earn e as abordagens baseadas em NFT podem prevalecer em breve.

Bitcoin, Ethereum e companhia devem ficar satisfeitos com esse desenvolvimento, porque uma abordagem lúdica aumentará principalmente a aceitação de criptomoedas entre os adolescentes.

A Ubisoft (EPA:UBIP) está acompanhando este tema quente com grande interesse e já administra seu próprio mercado NFT "Quartz". A Animoca Brands está desenvolvendo a plataforma Metaverse mais popular, The Sandbox, e outros grandes players do mercado estão adotando essa tendência.

A Microsoft (NASDAQ:MSFT) (SA:MSFT34) reconheceu o potencial da indústria de jogos décadas atrás. Além de consoles de jogos autodesenvolvidos, o grupo está cada vez mais focado em aquisições. Em janeiro, anunciou a aquisição da Activision Blizzard (NASDAQ:ATVI) (SA:ATVI34) por quase US$ 69 bilhões. Os títulos de jogos de renome mundial, como Starcraft, Warcraft e Overwatch, são um sucesso de longa data e inspiram milhões de espectadores.

Alguns clientes da Blizzard receberam recentemente acesso a uma pesquisa. Isso lidou com a questão de quão interessado está em NFTs e mecânicas de jogar para ganhar.

O presidente da Blizzard Entertainment, Mike Ybarra, negou qualquer envolvimento nesta área. Ainda assim, parece querer determinar se há uma mudança na percepção dos usuários sobre NFTs e play-to-earn.

De acordo com o vice-presidente estratégico da Ubisoft, Nicolas Pouard, o mercado ainda não está pronto para esse tipo de inovação.

“Acreditamos firmemente que o que iniciamos [com Quartz e Digits] está indo na direção certa. Acho que os jogadores ainda não entendem o que um mercado secundário digital pode fazer por eles. No momento, dada a situação e o contexto atuais, os jogadores assumem que os NFTs são, em primeiro lugar, destruidores de planetas e, em segundo lugar, apenas uma ferramenta para especulação. Mas o que vemos primeiro [na Ubisoft] é o fim do jogo. Trata-se de dar aos jogadores a capacidade de revender seus itens quando eles não precisarem mais deles ou não quiserem mais jogar o jogo"

*Publicado originalmente no Investing.com Alemanha