Nesta quarta-feira (4), PetroReconcavo (RECV3) e Eneva (ENEV3) informaram que tiveram a oferta selecionada para compra do Polo Bahia Terra, em seu processo de desenvestimento.
As companhias esclarecem que apresentaram a oferta em conjunto, na forma de um consórcio com participação de 60% da PetroReconcavo e 40% da Eneva, sendo a PetroReconcavo a operadora dos ativos.
A partir de agora, começa a fase de negociação dos termos e condições para uma potencial aquisição da totalidade das participações da Petrobras (PETR4) em um conjunto de concessões de campos terrestres de E&P e instalações associadas (Polo Bahia Terra), localizadas nas Bacias do Recôncavo e de Tucano, no Estado da Bahia, Brasil.
A efetiva realização da potencial aquisição, porém, assim como seus termos e condições e montante envolvido, estão sujeitos à aceitação da oferta pela Petrobras, às aprovações legais e regulatórias competentes, além do aval do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) e da Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP).