Transações

Robinhood permitirá que usuários emprestem ações

O recurso deve estar disponível para os clientes até o final de maio. O recurso deve estar disponível para os clientes até o final de maio

-
-

Por Sam Boughedda, da Investing.com – A Robinhood Markets (NASDAQ:HOOD) anunciou nesta quarta-feira (4), que irá permitir o empréstimo de ações na sua plataforma.

A empresa irá implementar o recurso, permitindo que os usuários ofereçam o empréstimo de suas ações a interessados que a Robinhood encontrar.

"Nossa versão do Empréstimos de Ações permite que os clientes ponham seus investimentos para trabalhar, mantendo as coisas simples", disse Steve Quirk, Diretor de Corretagem da Robinhood.

"A Robinhood faz o trabalho de encontrar interessados e gerenciar as transações, enquanto os clientes podem adicionar uma possível fonte de renda passiva recorrente à sua carteira", acrescentou Quirk.

Os usuários da Robinhood podem permitir que a corretora execute empréstimos de ações inteiramente quitadas em seu portfólio, quando a Robinhood então encontrará pessoas interessadas e seus clientes receberão pagamentos quando houver o casamento.

O recurso deve estar disponível para os clientes até o final de maio. Entretanto, a companhia alertou que há riscos, e que o empréstimo de ações não é para todos.

"Existe o risco de que a Robinhood Securities incorra em descumprimento das suas obrigações para com você nos termos do Programa de Empréstimo de Ações, deixando de devolver os títulos mobiliários emprestados. Se a Robinhood Securities incorrer em descumprimento e não conseguir devolver os títulos emprestados, você não conseguirá negociar esses títulos como de costume", afirmou a corretora.

As ações da Robinhood avançaram 7,92% a US$ 10,90 na quarta-feira.