Investing.com – A B3 (SA:B3SA3) começa a migrar seus sistemas e serviços para a nuvem, segundo a empresa informou ao mercado na noite de terça-feira, 10.
O projeto faz parte de um acordo firmado com a Microsoft (NASDAQ:MSFT) (SA:MSFT34) e a Oracle (NYSE:ORCL) e também tem como objetivo o desenvolvimento de novos produtos e tecnologias.
A parceria tem duração de dez anos e inclui o investimento conjunto para a migração, ganho de escala, aporte tecnológico, educação e capacitação de pessoas.
As empresas já possuem uma parceria de operações na nuvem, o que possibilita à B3 implementar uma estratégia multicloud, que traga segurança e robustez ao processo.
“Nos primeiros cinco anos serão migrados os sistemas que têm mais afinidade com a nuvem, aqueles com os quais se podem colher mais rapidamente os benefícios da mudança”, disse Rodrigo Nardoni, vice-presidente de tecnologia e segurança da informação da B3, ao jornal Valor Econômico.
Na segunda fase, a proposta consiste em criar tecnologias que ajudem na migração dos demais sistemas, incluído o de negociação de ações.
Às 10:18, as ações de B3 (B3SA3) subiam 0,26%, a R$ 11,60. Já os BDRs de Microsoft (MSFT34) caíam 0,44%, a R$ 57,13.