
A Hapvida (HAPV3) anunciou, nesta quarta-feira (18), a aprovação de um novo programa de recompra de ações de emissão da companhia.
A empresa diz que a operação pretende atender ao futuro exercício dos planos de remuneração baseada em ações da companhia e aplicar recursos disponíveis de forma a maximizar a geração de valor para os acionistas, por meio de uma administração eficiente da estrutura de capital.
O programa substitui e continua o anterior, aprovado em assembleia-geral extraordinária realizada em outubro passado, que refletiu em incremento do seu número de ações em circulação após a incorporação de NotreDame Intermédica.
Nesse sentido, a quantidade de ações que poderão ser adquiridas passa dos 100.000.000, do programa atual, para 400.000.000 Ações no novo programa (em adição às já adquiridas).
O programa tem duração de dezoito meses contados a partir desta quarta-feira (18) e adicionalmente prevê a possibilidade de contratação, pela companhia, de instrumentos derivativos com liquidação financeira referenciados em ações, que podem envolver operações de equity swap e têm como contraparte instituições financeiras habilitadas, sempre observados os limites da regulação aplicável.