Acordo estratégico

Embraer (EMBR3): Eve e Falcon Aviation fecham parceria para introduzir eVTOL em Dubai

Primeiras entregas estão previstas para 2026

- Divulgação Eve
- Divulgação Eve

Em abril, uma subsidiária da Eve, de Embraer (EMBR3), Falcon, empresa líder de serviços de aviação executiva na região do Oriente Médio e África, assinaram uma carta de intenção para até 35 aeronaves elétricas de decolagem e pouso vertical (“eVTOL”).

Invista com quem se preocupa com o seu amanhã. Venha conhecer o mercado de investimentos por objetivos com a Tomorrow.

Com entregas previstas para começar em 2026, a parceria vai apresentar os primeiros voos turísticos de eVTOL, que partirão do Atlantis, The Palm em Dubai.

A Eve e a Falcon trabalharão em conjunto com parceiros e autoridades locais para apoiar o desenvolvimento do ecossistema de Mobilidade Aérea Urbana (“UAM”, na sigla em inglês) para os Emirados Árabes Unidos (“EAU”). 

O Comandante Ramandeep Oberoi, diretor de operações da Falcon, disse: “Estamos empolgados em fazer parceria com a Eve e ser a primeira operadora de eVTOL em Dubai e na região do Oriente Médio e Norte da África. O lançamento deste conceito está totalmente alinhado com a visão Smart Dubai e contribuirá para posicionar Dubai como líder global em transporte sustentável de Mobilidade Aérea Urbana. A Falcon está ativamente engajada no surgimento da Mobilidade Aérea Urbana e comprometida em fornecer um novo modo de transporte urbano eficaz e sustentável, e oferecer à comunidade soluções melhores e mais rápidas. Estamos particularmente orgulhosos de dar um novo passo nos Emirados Árabes Unidos, em um projeto que será revolucionário para a mobilidade urbana sustentável”.

“Estamos entusiasmados com a parceria com a Falcon e com a imensa oportunidade de viabilizar a futura mobilidade urbana nos Emirados Árabes Unidos e lançar voos de eVTOL em Dubai. Este é um grande desafio para ambas as empresas, que ajudará a posicionar Dubai como líder no mercado de mobilidade aérea urbana. A experiência global da Eve, que abrange diferentes regiões do mundo, certamente beneficiará a realização deste projeto”, disse André Stein, co-CEO da Eve.