
Às 16:30 desta quinta-feira (9), as ações de Multilaser (MLAS3) despencavam 3,47%, ao preço de R$ 4,45 cada.
Hoje, a agência de classificação de risco Fitch atribuiu, pela primeira vez, o Rating Nacional de Longo Prazo ‘AA-(bra)’ à Multilaser (MLAS3), com perspectiva estável.
O rating da Multilaser reflete seu perfil de negócios de risco médio a elevado na indústria de bens de consumo, contrabalançado por reduzida alavancagem e robusta liquidez, que atuam como fatores-chave de proteção ao crédito, diz a agência.
A Fitch afirma que a classificação se apoia, ainda, na escala relevante de sua atividade no mercado brasileiro, sustentada por um histórico de crescente diversificação de produtos, elevadas taxas de expansão da receita e do EBITDA e margens operacionais adequadas.
A exposição da Multilaser à cíclica indústria de tecnologia e de aparelhos eletrônicos, com risco de obsolescência e competição com participantes globais, limita o rating, pondera.
A empresa também apresenta relevante presença em importações, o que a deixa exposta a pressões de custo na cadeia global de suprimento e à volatilidade da taxa de câmbio, finaliza a Fitch.