Análises

Natura (NTCO3) dispara até 11% nesta quarta-feira, mas recuperação pode não ser uma tendência

Projeção foi feita por João Abdouni, analista de investimentos da Inv, que não descarta também que movimento seja influenciado pela troca de CEO

-
-

Por Ana Beatriz Bartolo, da Investing.com – As ações da Natura (NTCO3) disparam nesta manhã, liderando os ganhos do Ibovespa. O movimento é um respiro momentâneo na forte tendência de queda que o ativo vem apresentando no último ano. 

Alcance seus objetivos financeiros. Abra a sua conta agora na Tomorrow Investimentos!

Às 11h20, o papel chegou a máxima de 11,29%, cotado a R$ 15,57. Às 11:51, operava com ganhos de 7,08%, a R$ 14,98, enquanto o índice da bolsa avançava 1,24%, a 103.328 pontos. 

Segundo João Abdouni, analista de investimentos da Inv, a Natura vem sofrendo uma pressão vendedora muito forte nas suas ações desde que a empresa adquiriu a Avon. O investimento seguiu uma tese de turn around, já que os resultados da Avon não são positivos e a Natura precisa reverter esse cenário. 

Assim, nos últimos 365 dias, as ações da Natura acumulam uma desvalorização de 75,91%.

Devido a essa queda intensa, Abdouni explica que é normal que o ativo passe por momentos de recuperação, como uma tomada de fôlego antes do papel voltar a cair. 

Abdouni disse que pode ser por causa disso que as ações da Natura estão subindo hoje. Porém, o analista da Inv não descarta que isso também possa ser uma reação à troca do CEO na companhia.