A plataforma de investimentos Warren, em parceria com a empresa americana Apex Fintech Solutions, prepara o lançamento de uma conta internacional para brasileiros investirem no exterior.
A nova frente de serviços vai conceder acesso a compra e venda de ações de empresas americanas e ETFs negociadas na NYSE e na Nasdaq.
Com a novidade, a empresa espera captar em três anos o total de US$ 1 bilhão e uma base com mais 100 mil clientes. Segundo uma pesquisa realizada pela própria empresa, mais de 30% dos investidores possuem o interesse em investir no exterior.
“A Warren já nasceu global. Nossa ʽcidade natalʼ é Nova York, onde idealizamos o modelo de negócios da Warren e apresentamos ao mundo. A criação da Warren Internacional só confirma um dos nossos grandes objetivos: levar bons investimentos para brasileiros e brasileiras, sem conflito, sem taxas abusivas e, agora, cada vez mais sem fronteiras”, declara Tito Gusmão, CEO da Warren.
Integrada com a conta nacional, a plataforma internacional possibilita realizar transações de câmbio, com toda a praticidade e tecnologia inerentes à Warren, e não cobra comissões.
“Por meio de uma experiência única, inovadora e feita sob medida, nossos clientes poderão investir no exterior da mesma forma que investem com a Warren no Brasil: com transparência, acessibilidade e alinhamento”, afirma a head do Warren Internacional, Karen Pfeiffer.
A Apex Fintech Solutions se responsabiliza pela execução das ordens e custódia das contas no exterior. A empresa se destaca como uma das maiores provedoras de custódia e compensação nos Estados Unidos, com mais de 20 milhões de contas de corretagem, que representam mais de US$ 100 bilhões em ativos.
A nova funcionalidade da Warren deve estar disponível a partir do segundo semestre de 2022. Para ter acesso à abertura da conta internacional antecipadamente, os interessados deverão se inscrever por meio de uma lista de espera.
Outras novidades internacionais
Em conjunto com a conta internacional para investimentos, a Warren também prepara o lançamento do serviço de câmbio instantâneo: seus clientes poderão realizar operações de compra e venda de dólares,e enviar recursos da sua conta da Warren no Brasil para sua conta de investimento no exterior em instantes, tudo pelo app da Warren.
Outra funcionalidade a caminho mira em serviços bancários internacionais com o lançamento de um cartão para pagamentos, viagens e compras no exterior. A funcionalidade de criar carteiras administradas, assim como já ocorre com o mercado brasileiro, também deve ser lançada ao longo de 2023.
Com informações de Approach.