Por meio do app

Nubank (NUBR33) cria NuEnsina, programa de educação financeira gratuito para clientes

Novidade visa estimular a autonomia das pessoas por meio do estudo de temas sobre organização financeira e investimentos, de forma didática e sem burocracia

- Divulgação
- Divulgação

Às 14:10, as ações de Nubank (NUBR33) caíam 2,08%, ao preço de R$ 3,30 cada.

Nesta quinta-feira (30), o banco lançou o NuEnsina, programa educacional interativo focado em finanças dentro do app.

A iniciativa totalmente gratuita recebe o apoio da B3 (B3SA3) e acompanha a estratégia da empresa de investir em educação financeira para promover a autonomia de seus cerca de 60 milhões de clientes.

O programa aborda temas como organização financeira, alternativas sobre como guardar dinheiro e até como dar os primeiros passos no universo de investimentos. Isso inclui conteúdos sobre renda fixa e variável e sobre os mais diversos produtos, como CDB, tesouro, ações e BDRs, fundos etc.

“De acordo com pesquisas internas, sabemos que mais de 70% da base de clientes de varejo do Nubank não se identifica como investidor e queremos mostrar que é possível investir sem necessariamente ser um especialista no assunto. A ideia é auxiliarmos nesta jornada financeira de forma didática, seja para cuidar das economias, entender como guardar ou até mesmo como fazer render mais”, explica Vitor Mizukawa, diretor de operações de produto do Nubank.

Ao concluir o programa, os clientes receberão um certificado emitido em parceria com a B3.

Com informações de BCW Global.