Recomendações

SLC Agrícola (SLCE3): por que o BTG vê a ação disparar ao preço-alvo de R$ 68 no fim deste ano?

De acordo com os analistas, a tecnologia deve continuar a ser um fator chave para melhorar os rendimentos e eficiência operacional da companhia

-
-

Investing.com –  A SLC Agrícola (SLCE3), uma das maiores produtoras agrícolas do país, indicou ontem (7) uma revisão de seu guidance de safra 2021/22, assim como nova avaliação de seu portfólio de terras, com o apontamento a tecnologia como fator para o crescimento e eficiência dentro das fazendas.

Ganhe dinheiro mesmo com a bolsa em queda livre. Fale com um assessor da Ipê Investimentos.

Após o evento de apresentação, o BTG (BPAC11) divulgou relatório em que os analistas disseram estar tranquilos sobre o modelo de negócios da companhia, assim como sobre a continuidade da criação de valor aos acionistas no futuro.

“Consistência que compensa”, reforçou o documento sobre as ações.

O BTG indica recomendação de compra dos papéis, com preço-alvo em doze meses de R$ 68,00

Em relatório, os analistas Thiago Duarte, Henrique Brustolin e Pedro Soares afirmaram que a tecnologia deve continuar a ser um fator chave para melhorar os rendimentos e eficiência operacional da companhia, além de aumentar o potencial de crescimento por meio de dados em tempo real, com monitoramento mais efetivo das fazendas.

De acordo com os analistas, o modelo de negócios de ativos leves e os preços favoráveis de commodities, impulsionados com uma depreciação cambial, trarão bons resultados diante de um aumento da área plantada e da capacidade de gerenciamento.

Já pensou em como será o seu futuro? Uma dica: ele começa agora! Venha para o mercado de investimentos do amanhã. Abra uma conta na Tomorrow!

Segundo o BTG, mesmo que possa haver espaço para revisão para baixo dos lucros de curto prazo diante de preços e rendimentos de commodities mais baixos, os papéis da SLC negociam cerca de 19% abaixo do histórico baseado em EV/EBITDA mesmo sob preços normalizados de commodities.