Novidade no portfólio

XP (XPBR31) e Rico lançam fundo de renda fixa global que replica ETF da Vanguard

Objetivo da parceria é oferecer diversificação ao replicar fundos de índice da segunda maior gestora do mundo

- Foto: Christina Morillo/ Pexels
- Foto: Christina Morillo/ Pexels

Investig.com – Investidores brasileiros podem ter no portfólio a partir de agora um fundo que replica o ETF da Vanguard. Nesta terça, 12, a Xp (NASDAQ:XP)(BVMF:XPBR31) e a Rico lançaram o Trend Crédito Global, com aplicação mínima de R$ 100. O objetivo é oferecer diversificação ao replicar fundos de índice da segunda maior gestora do mundo, em meio ao cenário atrativo para a renda fixa global.

Ganhe dinheiro mesmo com a bolsa em queda livre. Fale com um assessor da Ipê Investimentos.

O produto investe em cerca de 8 mil ativos de renda fixa, entre títulos soberanos, dívidas  corporativas, dívidas de instituições financeiras e securitizados. O fundo conta com taxa de administração de 0,5% ao ano, com proteção cambial. 

“Estamos acompanhando uma tendência de alta nas taxas de juros ao redor do mundo, que favorecem investimentos de renda fixa”,  afirma Danilo Gabriel, gestor de fundos da XP Asset.

 “Existem diversos fundos de renda fixa nacionais, mas poucos com exposição a mercados internacionais, e principalmente abertos a investidores em geral, não só os qualificados. Este novo produto amplia possibilidades de diversificação da carteira a todos”, completa.

Já o ETF da Vanguard busca replicar o índice Bloomberg Global Aggregate Float Adjusted and Scaled, que inclui ativos de renda fixa governamentais e corporativos de diversos países, incluindo Japão e Alemanha. 

Já pensou em como será o seu futuro? Uma dica: ele começa agora! Venha para o mercado de investimentos do amanhã. Abra uma conta na Tomorrow!

Segundo Felipe Dexheimer, head de Alocação de Recursos da XP Asset, uma alocação global permite uma distribuição estratégica dos ativos. “Mais de 40% do fundo é aplicado em títulos de renda fixa dos Estados Unidos, mas também possui ativos em moedas de outros países da Europa e Ásia, por exemplo”, detalha.