Criptomoedas

O que Binance Pay, Remuno e BitPay estão fazendo para inovar o mercado das criptos

Processadores de pagamento estão trazendo algo novo, oferecendo às empresas novas oportunidades de entrar no ecossistema das criptomoedas

- Foto: Alesia Kozik/ Pexels
- Foto: Alesia Kozik/ Pexels

É necessário ocorrer algumas mudanças no mercado financeiro para que a tenha o mesmo valor de compra que a moeda fiduciária.

Atualmente, as criptos estão relativamente restritas a ambientes digitais, utilizadas para compra e venda especulativa, negociação de ativos digitais, uso no acesso a ambientes comunitários e sistemas de governança.

No entanto, isso está começando a mudar com a introdução e proliferação de processadores de pagamento de criptomoedas, com plataformas projetadas para permitir que as empresas incorporem pagamentos de criptos em seu ecossistema.

Três processadores de pagamento que estão trazendo algo novo para esse setor são Remuno, Binance Pay e BitPay, oferecendo às empresas novas oportunidades de entrar no ecossistema das criptomoedas e expandir seu alcance.

Remuno, a plataforma perfeita para empresas de criptomoedas iniciantes

Mesmo sem o conhecimento de como a tecnologia blockchain funciona ou o que é um NFT, o que se entende é que a criptomoeda é lucrativa e que anexá-la a um negócio pode trazer grandes recompensas financeiras.

O Remuno entende isso e foi projetado para permitir que as empresas acessem oportunidades de pagamento de criptomoedas com um sistema simples e fácil de usar, que até os proprietários de empresas sem conhecimento de criptos podem entendê-lo.

Essa simplicidade vem do processo de instalação de três etapas do Remuno, que exige que as empresas entrem em contato diretamente com a plataforma para configurar uma conta antes que a API possa ser instalada e configurada. 

Um simples botão pode ser colocado no site da empresa, tornando esse processo tão fácil para os clientes usarem quanto para as empresas instalarem.

A simplicidade não é a única estratégia do Remuno para revolucionar a forma como clientes e empresas usam criptomoedas. 

A plataforma também está trabalhando para se apresentar como uma nova e interessante alternativa aos processadores de pagamento de criptomoedas pré-estabelecidos, pegando o que funciona nos programas anteriores e aperfeiçoando-as. O Remuno não inventou a roda, mas eles descobriram como aperfeiçoá-la.

Ao se identificar como um processador de pagamento, o Remuno poderá expandir seu alcance para uma série de empresas que, de outra forma, não teriam migrado para as criptos. 

É essencial comercializar dessa maneira para impulsionar o potencial que a criptomoeda tem para as empresas, para que a utilidade das criptos se expanda e a indústria continue crescendo.

Tudo isso combina para tornar a inscrição de sua empresa no Remuno uma oportunidade lucrativa e que os proprietários de empresas devem tomar conhecimento.

Binance Pay traz uma nova multidão

O Binance Pay ganhou destaque no início deste ano depois de ter sido protagonista no festival de música português Primavera Sound, depois que o Binance (BNB) se tornou um dos principais parceiros do evento.

No festival, os participantes puderam pagar por produtos usando o Binance Pay em mais de 50 locais, com promoção exclusiva para novos usuários, que lhes concederia cinco moedas Binance USD (BUSD) pela inscrição.

Ao fazer isso, a Binance Pay conseguiu implementar pagamentos com criptomoedas para muitas empresas presentes no festival e trazer novos clientes. Ao ser mostrado o quão fácil é o processo, esses indivíduos continuarão usando o serviço e tornarão o uso de criptomoedas como pagamento de bens físicos uma prática mais comum.

E, para empresas que desejam se envolver com criptomoedas, isso só pode ser uma coisa boa.

BitPay inclui pagamentos com criptomoedas para a vitrine

Enquanto a Binance Pay e a Remuno estão fazendo um trabalho fenomenal ao trazer novos negócios e clientes para o pagamento de criptomoedas, um setor ficou um pouco de fora do processo.

Normalmente, os processadores de pagamentos com criptomoedas são usados para vitrines digitais, instaladas no site de uma empresa para serem usadas no checkout. Isso é compreensível, pois o advento da Internet causou diminuição na atividade nas lojas físicas, com muitos preferindo fazer suas compras online e receber os itens em suas casas.

No entanto, para empresas do setor de serviços, como restaurantes e cabeleireiros, essa mudança digital não é possível, o que significa que a maior parte dos pagamentos ainda é feita na própria loja.

Isso é algo que o BitPay tomou nota e criou uma solução através de seu aplicativo para tablets e smartphones.

Com o aplicativo BitPay, as empresas podem receber pagamentos com criptos em um espaço físico, permitindo que empresas possam colher os benefícios das criptomoedas. Isso também significa que esses métodos de pagamentos são acessíveis a todos os setores, tornando-os versáteis, se não mais, do que a moeda fiduciária.

Não é surpresa, portanto, que o BitPay seja um dos processadores de pagamento de criptomoedas mais renomados do mercado.

Para saber mais sobre o Remuno, confira aqui.